COVID-19 NO CANADÁ: CANADÁ REGISTA VALORES MAIS ALTOS DESDE FINS DE MAIO

Foto: Vesna Harni/Pixabay
Foto: Vesna Harni/Pixabay

Os casos de covid-19 continuam a aumentar no Canadá. No arranque desta semana o país registou os valores mais altos desde finais de maio. Justin Trudeau apela ao cumprimento das diretrizes de saúde pública.

A entrar na segunda quinzena de setembro, o Canadá foi novamente palco de uma subida de casos de covid-19. Na segunda-feira, dia 14, registou 817 novos diagnósticos do novo coronavírus – o valor mais alto desde fins de maio, altura em que o país saía do pico da pandemia.

A diretora-geral da Saúde do Canadá explica que há diferenças entre o que está a acontecer agora e o início da crise. Theresa Tam lembra que durante a primeira vaga o aumento de casos foi exponencial, ao passo que agora tem sido lento e estável. Segundo a médica, isso permite uma gestão controlada da pandemia.

No mesmo dia, o primeiro-ministro canadiano reforçou a importância das regras de combate ao coronavírus. Na conferência de imprensa que antecedeu um retiro ministerial de dois dias, Trudeau lembrou que o Canadá não está livre do problema.

British Columbia, Alberta, Ontário e Québec são as provinciais mais afetadas. Também no dia 14 de setembro, Ontário registou os valores mais altos desde o início de junho. O premier Doug Ford apelou ao fim dos encontros sociais.