
Vai ser preciso certificado de vacinação contra a Covid-19 para entrar em vários hospitais de Ontário. Não só funcionários, mas também visitantes têm de estar completamente vacinados. Há, contudo, algumas exceções.
A medida está a ser posta em prática por vários hospitais de Ontário. Estas intuições querem que os seus visitantes estejam completamente vacinados para poderem entrar. Uma regra que começou com os funcionários e que agora abrange também os visitantes.
Na University Health Network, a regra entra em vigor em breve. A partir de dia 22 de outubro, vai ser exigido um certificado de vacinação completa aos visitantes desta rede de hospitais.
De acordo com uma porta-voz da organização, o objetivo é proteger pacientes de risco do contágio de Covid-19. A rede de hospitais acolhe pacientes imunologicamente comprometidos que não podem, por isso, estar em contacto com pessoas não vacinadas.
Também o Trillium Health Partners em Mississauga vai exigir certificados de vacinação aos visitantes, a partir de dia 25 de outubro. Há, contudo, algumas exceções. Acompanhantes de crianças, de mulheres em trabalho de parto ou de pacientes em final de vida não precisam de mostrar o comprovativo. Também quem entrar no serviço de emergência para acompanhar alguém não é obrigado a mostrar o certificado de vacinação.
Já na Huron Perth Healthcare Alliance a regra entra em vigor no dia 1 de novembro. Familiares e cuidadores de utentes só poderão entrar se estiverem completamente vacinados, ainda que haja exceções, semelhantes às do Trillium Health Partners.
Mais de 87% dos residentes elegíveis de Ontário já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. 82,5% estão já completamente vacinados.
