
Terminou esta sexta-feira a corrida à liderança do Partido Conservador, com o fim das votações às 17h00. Os resultados são anunciados no domingo.
A corrida à liderança conservadora chegou ao fim na tarde de dia 21 de agosto. Os últimos votos foram submetidos até às 17h00 de sexta-feira.
Mais de 150.000 votaram no próximo líder do Partido Conservador canadiano. Domingo, dia 23 de agosto, à noite, foi o momento escolhido para o anúncio do resultado.
Erin O’Toole, Peter MacKay, Derek Sloan, Leslyn Lewis são os quatro candidatos da corrida. O vencedor substitui Andrew Scheer, que em dezembro passado anunciou que renunciaria mal o seu sucessor fosse escolhido.
Outros candidatos tentaram entrar na corrida, mas os requisitos de entrada não foram fáceis de cumprir: para se candidatarem, os interessados tiveram de reunir 3,000 assinaturas e pagar uma taxa de entrada de 300 mil dólares.
Em plena pandemia, os candidatos fizeram campanhas sobretudo online. À medida que as restrições foram sendo levantadas, voltaram à estrada, num esforço pela angariação de votos.