

A modernização do sistema de trânsito no centro de Toronto tem levado a um problema inesperado e incómodo: ratos.
A multimilionária revitalização da Union Station fez com que várias estruturas subterrâneas tivessem de ser demolidas forçando “uma grande colónia de ratos” a migrar para outras partes da cidade, de acordo com a Abell Pest Control, que atende vários locais em todo o Canadá, noticiou a CP24 na segunda-feira.
Com a debandada da bicharada para novas casas e calor, estes vão estender as populações de ratos existentes para mais longe, disse Steven Graff, diretor para a garantia de qualidade da Abell.
“Nós estamos a pedir às empresas e proprietários para serem pró-ativos”, declarou Graff, em comunicado na segunda de manhã. “Tapar todos os pontos de entrada, desde aberturas de portas danificadas, a buracos de cabos ou saídas de ar, e garantir que os contentores de lixo e de compostagem não são deixados ao ar livre por mais tempo do que o necessário.”
Além de causarem sensações de arrepio às pessoas, os ratos também são conhecidos por transmitir doenças como a leptospirose, que causa sintomas semelhantes aos da gripe. No passado, as criaturas peludas, que marcam o seu território com a urina, foram culpabilizados por espalhar a praga da Peste Negra na Europa no século XIV.