CONSELHO ESCOLAR DISTRITAL DA REGIÃO DE YORK ELEGE NOVO PRESIDENTE

YRDSB Trustee Loralea Carruthers (imagem retirada do Facebook)
YRDSB Trustee Loralea Carruthers (imagem retirada do Facebook)
YRDSB Trustee Loralea Carruthers (imagem retirada do Facebook)
YRDSB Trustee Loralea Carruthers (imagem retirada do Facebook)

O Conselho Escolar Distrital da Região de York elegeu uma nova presidente, numa altura em que enfrenta um conjunto de perguntas sobre a forma como está a lidar com questões relacionadas à inclusão e à discriminação.
Os conselheiros votaram em Loralea Carruthers como a nova presidente da direção escolar, durante uma reunião realizada na segunda-feira à noite.
Carruthers é a «trustee» para East Gwillimbury e Whitchurch-Stouffville. Ela derrotou a outra candidata – a titular da posição, Anna DeBartolo – na votação de segunda-feira à noite.
Carruthers vai agora liderar o conselho escolar, numa altura em que este lida com a crítica de pais e alguns funcionários por não ter lidado, de forma apropriada, com reclamações sobre discriminação e inclusividade.
No mês passado, a ministra da Educação, Mitzie Hunter, escreveu uma carta ao conselho escolar para dizer que tinha sérias preocupações com o tratamento de questões de discriminação na YRDSB.
A carta seguiu-se às queixas de Cecil Roach, chefe do conselho de administração, de que ele tinha sido marginalizado e tratado com hostilidade, no que concerne a lidar com queixas relacionadas a inclusividade, particularmente no caso de uma diretora de Markham que fazia o link de mensagens islamófobas na sua conta no Facebook.
Como presidente, DeBartolo respondeu a Hunter dizendo que ela via com bons olhos uma discussão do trabalho do conselho quando se trata de criar ambientes de aprendizagem aceitáveis, seguros e acolhedores.
Hunter estabeleceu um prazo até ao dia 13 de janeiro para que o conselho escolar responda com um plano de ação detalhando como pretende lidar com as queixas em torno da inclusividade.
Fonte: CP24