
Um pedido de orçamento revisto que vai custar aos contribuintes cerca de $30 milhões a menos do que o que foi inicialmente apresentado pelo chefe de polícia Mark Saunders estava ontem para consideração, durante a reunião do Conselho dos Serviços de Polícia de Toronto.
O pedido de orçamento inicial para 2016 era de $1.036 mil milhões, porém esse número foi reduzido em três ocasiões separadas depois que o Conselho pediu a Saunders para encontrar poupanças adicionais.
Mais recentemente, o conselho do TPS pediu a Saunders para cortar mais um por cento do seu orçamento depois que ele apresentou um pedido de $1.015 mil milhões em 19 de outubro, o que representava um aumento de $36.1 milhões ou 3.69 por cento em relação a 2015.
O orçamento, que Saunders iria apresentar ontem, representa uma diminuição de $9.1 milhões face ao seu pedido de outubro, embora, se aprovado, ainda vai ter um custo adicional de $27 milhões (2.76 por cento) quando comparado com o orçamento de $979.7 milhões que foi aprovado em 2015.
Deve ser notado que $21.2 milhões desse aumento é atribuído ao aumento dos custos com os trabalhadores que resultam do novo acordo coletivo com a Associação da Polícia de Toronto.
De fato, no seu pedido Saunders assinala que dos $263.4 milhões em aumentos orçamentais do TPS desde 2006, cerca de 89 por cento ($235.1 milhões) tem sido associado a aumentos salariais e de benefícios resultantes de vários acordos coletivos.
O president de Toronto John Tory está a pedir aos departamentos e agências da cidade para incluir dois por cento em novas poupanças nos seus pedidos de orçamento para 2016.
Fonte: CP24