

(The Canadian Press/Aaron Vincent Elkaim)
O chefe Bill Blair da Polícia de Toronto vai ser forçado a demitir-se do cargo, depois que o seu mandato terminar em abril próximo. O Conselho dos Serviços da Polícia de Toronto anunciou na quarta-feira à tarde a sua decisão de não renovar o contrato do chefe.
“Depois de muita discussão relacionada com a contínua necessidade de renovação organizacional do Serviço da Polícia de Toronto, o Conselho decidiu não renovar o contrato de trabalho do chefe Blair”, disse o Conselho em comunicado à imprensa.
O último dia de Blair no cargo será 25 de abril de 2015. O chefe ainda tem de responder publicamente ao anúncio. O presidente Rob Ford, que criticou publicamente o chefe várias vezes, fez uma declaração logo após o Conselho ter informado da sua decisão.
“Quero agradecer ao Chefe Bill Blair pelo seu serviço ao povo desta cidade nos últimos 10 anos”, referiu Ford, perante uma multidão de jornalistas que esperava fora do seu escritório na Câmara Municipal. “A decisão foi tomada estritamente com a Toronto Police Services Board. Estou ansioso por trabalhar com o próximo chefe de polícia em abril próximo.”