CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU PEDE RÁPIDA NOMEAÇÃO DE NOVO PRIMEIRO-MINISTRO DA GUINÉ-BISSAU

LusaNova Iorque, 20 out (Lusa) – O Conselho de Segurança das Nações Unidas pediu esta quinta-feira ao presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, que “proceda à nomeação do primeiro-ministro consensual o mais cedo possível”.

O Conselho de Segurança reuniu-se à porta fechada para ouvir o representante especial do secretário-geral e líder do Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau, Modibo Ibrahim Touré, descrever os mais recentes desenvolvimentos no país.

“Os membros acolheram o acordo e a implementação do plano da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e convida todos os envolvidos a não pouparem esforços para a sua total e atempada implementação”, revelou a organização num comunicado.