

A nova legislação de segurança rodoviária do governo do Ontário entra em vigor esta terça-feira, a qual inclui multas mais pesadas para condutores distraídos e mais proteções para os ciclistas, serviço de reboque e autocarros escolares.
A partir de hoje, a pena por condução distraída inclui uma multa de 490 dólares e três pontos de demérito para aqueles que sejam condenados. Os condutores distraídos sem uma licença completa ‘G Class’ enfrentam uma suspensão de 30 dias para além das outras penalizações.
Os condutores condenados por “dooring” ciclistas vão agora ser multados em 365 dólares e três pontos de demérito. Os condutores também serão obrigados a deixar uma distância de um metro, sempre que possível, durante a passagem de ciclistas ou poderão ser multados em 110 dólares e receber dois pontos de demérito.
Os ciclistas que não seguem as regras da estrada também enfrentam uma subida das multas sob a nova lei.
Para aqueles que não usam as luzes de bicicleta e refletores necessários, estes poderão enfrentar uma multa de 110 dólares.
A nova legislação estabelece que os condutores devem deixar uma distância de passagem segura entre os seus veículos e os serviços de reboque parados no lado da estrada. Aqueles que não abrandarem e passarem pelos reboques poderão enfrentar uma multa de 490 dólares.
Para tornar os autocarros escolares mais visíveis, a província instituiu uma política que define os autocarros escolares como os únicos autocarros que podem usar a cor amarelo de cromo.
“As estradas do Ontário estão entre as mais seguras na América do Norte, e queremos manter isso assim”, disse Steven Del Duca, ministro dos transportes da província, numa declaração escrita.
“Vamos continuar a trabalhar arduamente para conter a condução distraída, proteger os ciclistas, e melhorar a segurança dos operadores de reboque e das crianças que utilizam os autocarros escolares.”
Fonte: CP24