COMUNIDADES DO CENTRO RECEBEM 354 ME PARA DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL

LusaCoimbra, 28 ago (Lusa) — A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) celebra na segunda-feira pactos para o desenvolvimento e coesão territorial com as comunidades intermunicipais (CIM) da região, com uma dotação financeira global de 354 milhões de euros.

A cerimónia realiza-se no auditório da CCDRC, às 16:00, com a participação do ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, e do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida.

“A assinatura dos pactos formaliza a entrega de um envelope financeiro às CIM, o que lhes permitirá concretizar a estratégia de desenvolvimento territorial que definiram e garantir uma maior autonomia na gestão dos seus projetos”, salienta em comunicado a Comissão de Coordenação, presidida por Ana Abrunhosa.