
A comunidade LGBTQ está triplamente mais sujeita a agressões sexuais ou físicas no Canadá. A descoberta é de um novo inquérito feito em 2018 e divulgado esta semana.
Um estudo do Statistics Canada revela que a comunidade LGBTQ tem quase três vezes mais probabilidade de sofrer agressões sexuais ou físicas do que os heterossexuais.
Os resultados publicados na quarta-feira, dia 9 de setembro, são de uma pesquisa conduzida em 2018 sobre questões de segurança em locais públicos e privados.
O estudo mostra que quase um milhão de canadianos com 15 anos ou mais se identificam como membros de uma minoria sexual e outros 75.000 canadianos como transgéneros.
O Statistics Canada diz tratar-se do primeiro estudo deste tipo em grande escala a facilitar a coleta de informações sobre o número de canadianos transgéneros e não binários.
11% dos canadianos pertencentes a minorias sexuais disseram ter sido agredidos sexualmente ou fisicamente nos 12 meses anteriores ao estudo, valor que desce para os 4% entre os cidadãos heterossexuais.
59% dos membros da comunidade LGBTQ disseram ainda ter sido agredidos em algum momento a partir dos 15 anos. 37% dos canadianos heterossexuais deram a mesma resposta.
