COMISSÁRIO DO AMBIENTE DIZ QUE COMÉRCIO DE EMISSÕES NÃO VAI LIMITAR EMISSÕES DO ONTÁRIO ATÉ 2020

queens-parkO próximo programa de comércio de emissões do Ontário não limitará as emissões de gases de efeito estufa da província até 2020, disse o comissário do ambiente na terça-feira.
O sistema entra em vigor no próximo ano, mas estará ligado ao mercado da Califórnia e do Québec em 2018. Quando isso acontecer, muitas vezes pode ser mais barato para os poluidores do Ontário comprar permissões da Califórnia, disse Dianne Saxe em um relatório.
Visto que o Ontário não propôs nenhum limite no número total de licenças da Califórnia e do Quebeque que podem ser usadas aqui, o programa de comércio de emissões da província não vai limitar as emissões de gás de estufa do Ontário de 2017 a 2020, explicou Saxe no seu relatório.
O ministro do Meio Ambiente, Glen Murray, afirmou que está “absolutamente confiante” de que o Ontário cumprirá as suas metas no âmbito do sistema de comércio de emissões. Mas ele disse que haverá uma concessão mútua entre as jurisdições.
O relatório do comissário para o ambiente foi em grande parte congratulatório para com o governo por introduzir o sistema de comércio de emissões. No entanto, ela advertiu que o governo não cumprirá as suas metas de redução de emissões de 2020, já que a maioria dos impactos do seu plano de ação para as mudanças climáticas acontecerá mais tarde.
Ainda segundo Saxe, uma grande parte das reduções esperadas do plano de ação climático virá de subsidiar os preços da eletricidade para clientes comerciais e industriais de médio porte. Esse não é um uso aceitável das receitas do comércio de emissões, observou Saxe.
Fonte: Canadian Press