CLIMA: FINALIZADO PROJETO FINAL DE ACORDO PARA SER HOJE APRESENTADO

LusaParis, 12 dez (Lusa) — Um projeto de acordo final para o combate às alterações climáticas foi concluído esta madrugada e vai ser apresentado hoje de manhã aos delegados dos 195 países, anunciou fonte da presidência francesa da cimeira do clima.

“Temos um texto para apresentar”, revelou fonte do gabinete do ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Laurent Fabius, que preside à 21.ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP21), à agência noticiosa francesa AFP.

Depois de traduzido para as seis línguas oficiais da ONU, o documento vai ser apresentado em sessão plenária às 11:30 (10:30 em Lisboa) pelo chefe da diplomacia francesa, ou seja, com um atraso de duas horas e meia relativamente ao previsto inicialmente.