CLIMA ECONÓMICO VOLTA A CAIR EM DEZEMBRO E ATIVIDADE ECONÓMICA AUMENTA EM NOVEMBRO – INE

LusaRedação, 20 jan (Lusa) — O indicador de clima económico voltou a diminuir em dezembro, pelo terceiro mês consecutivo, enquanto o indicador de atividade económica aumentou ligeiramente em novembro, após ter recuado nos dois meses anteriores, informou hoje o INE.

“O indicador de clima económico diminuiu entre outubro e dezembro, após ter estabilizado nos dois meses anteriores, interrompendo o perfil ascendente observado desde o início de 2013. Por sua vez, o indicador de atividade económica aumentou ligeiramente em novembro, após ter diminuído nos dois meses anteriores”, lê-se na informação hoje divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com o instituto, os Indicadores de Curto Prazo (ICP) apontam para uma redução da atividade económica na indústria, na construção e obras públicas e em setores de serviços, “mais acentuada do que nos dois meses anteriores nos últimos dois casos”.