CIUDADANOS REJEITA SEQUER ANALISAR ACORDO “IN EXTREMIS” DO PSOE PARA GOVERNAR

LusaMadrid, 26 abr (Lusa) – O presidente do Ciudadanos (centro-direita) afastou a possibilidade de o seu partido apoiar um acordo “in extremis” do PSOE (socialistas) com a restante esquerda, como foi proposto hoje, afirmando que “nem comenta” o documento por não lhe parecer razoável.

“Estava na reunião com o rei quando soube desse acordo. E vi três paginas para governar Espanha durante quatro anos, com um governo com seis partidos diferentes, apresentadas no último dia do prazo. Acho que está tudo dito. Acho que nem é algo que se deve comentar, porque não me parece razoável”, disse Albert Rivera.

O líder do Ciudadanos falava em conferência de impresa após a reunião com o Rei Felipe VI, no âmbito de uma última ronda de audições do Chefe de Estado para averiguar se há condições para a formação de um governo em Espanha até ao final do prazo constitucional, 02 de maio. Caso até essa data os deputados não consigam escolher um novo presidente do Governo (o PP de Mariano Rajoy está em funções desde as eleições 20 de dezembro), Espanha realiza novas eleições a 26 de junho.