CINEPLEX AUMENTA LUCROS APESAR DE MENOR NÚMERO DE PESSOAS NAS SALAS DE CINEMA

THE CANADIAN PRESS/Adrian Wyld
THE CANADIAN PRESS/Adrian Wyld
THE CANADIAN PRESS/Adrian Wyld
THE CANADIAN PRESS/Adrian Wyld

A maior cadeia de salas de cinema do país está a reportar um aumento de sete por cento nos lucros do primeiro trimestre, dizendo que o declínio nas vendas de bilheteira e do número de pessoas nas salas de cinema foi compensado por outras partes do seu negócio cada vez mais diversificado.

A Cineplex Inc. diz que o seu lucro líquido foi de 23 milhões de dólares ou 37 cêntimos de dólar por ação nos primeiros três meses de 2017, acima de 21,5 milhões de dólares ou 34 cêntimos por ação no mesmo trimestre do ano passado.

A empresa, com sede em Toronto, refere que a receita do primeiro trimestre subiu 4%, para 394,2 milhões de dólares, embora a receita da bilhética tenha diminuído 1,7%, com uma quebra de 4,8% no número de pessoas que foram às salas de cinema, em resultado de uma seleção mais fraca de filmes.

As vendas de mais ingressos «premium» ajudaram a aumentar as receitas de bilheteira por pessoa em 3,3%, para um recorde de 9,97 dólares, enquanto que as receitas de concessões subiram 5%, para 5,71 dólares por espectador.

A receita do serviço de alimentação aumentou 1,7 por cento, a receita dos Media cresceu 2,6 por cento e a receita do negócio de diversões da Cineplex registou um crescimento de 58,9 por cento, em grande parte devido a duas aquisições concluídas no quarto trimestre.

Fonte: Canadian Press