

(DIREITOS RESERVADOS)
É dos diabos, não é? Dos diabos…”A frase de Mud, personagem principal do filme com o mesmo nome, não pode fazer mais jus a ‘Fuga’, que estreia hoje nas salas portuguesas. Uma história que se desenrola numa pequena cidade do Arkansas, América profunda, onde a vida está intimamente ligada ao rio Mississípi e que, mesmo crua e dura, esconde um amor à prova de bala.Matthew McConaughey – o ator de carreira discreta que os portugueses provavelmente recordam mais de um anúncio recente a um perfume – é Mud e tem neste filme um desempenho notável, capaz de colar ao ecrã.
‘Fuga’ é Seleção Oficial de Cannes 2012 e conta a história de dois miúdos que se cruzam com um foragido às autoridades, Mud, numa ilha no meio do rio.Tudo porque ali descobriram um barco suspenso a vários metros do chão, abraçado pelos ramos de uma árvore. Têm ideia de que lá terá ido parar nas últimas cheias. Mas, do que não têm ideia é da aventura que vão passar por reclamarem o barco.
Mud é procurado por homicídio e está na ilha, incomunicável, à espera da mulher que ama desde criança, Juniper (Reese Witherspoon), para fugirem do país, precisamente no barco suspenso. Como precisa de um elo para com a amada, seduz Ellis (TyeSheridan) e Neckbone (JacobLofland) com histórias do seu passado, levando Ellis a fazer do reencontro do casal uma autêntica missão, já que o próprio miúdo acredita também no
amor puro.
Mostrando a América pobre e dura tal qual é, ‘Fuga’ conta ainda com a participação de Sam Shepard, no papel de Tom, pai adotivo de Mud e mais uma razão para não perder o filme.