
A cidade de Toronto retirou cerca de 880 mil multas de estacionamento disputadas porque isso custaria muito tempo e dinheiro para as colocar no sistema judicial.
Em comunicado divulgado no domingo, a cidade disse que “o número representa menos de três por cento de todas as multas de estacionamento emitidas entre 2002 e 2014, e inclui multas para as quais havia sido solicitado um pedido de julgamento ou um novo julgamento, mas que ainda não tinham um julgamento agendado”.
Embora as multas não pagas totalizem cerca de 20 milhões de dólares, a cidade disse que o custo de trazer cada caso para tribunal “teria ultrapassado os 23 milhões de dólares”, fazendo com que fosse mais vantajoso cancelar as multas.
Na sexta-feira, um advogado da cidade foi ao tribunal para retirar as multas.
Os 20 milhões de dólares em multas de estacionamento não pagas não vão afetar o orçamento da cidade, de acordo com o comunicado, porque o custo potencial para as multas retiradas ou não pagas está incluído anualmente no orçamento municipal.
Os condutores podem descobrir se as suas multas de estacionamento foram retiradas, digitando o número de infração de estacionamento ou número da carta de condução do condutor na ferramenta de consulta de multa de estacionamento da cidade –
http://www1.toronto.ca/wps/portal/contentonly?vgnextoid=9402fc2beecb1410VgnVCM10000071d60f89RCRD