CHEFE DA DIPLOMACIA EUROPEIA PEDE ACORDO INTERNACIONAL PARA COMBATER ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

LusaBruxelas, 24 out (Lusa) — A chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, pediu hoje um acordo internacional para combater as alterações climáticas, no dia em que se assinala o 70.º aniversário da entrada em vigor da Carta das Nações Unidas.

“Na cimeira do clima de Paris, em dezembro, devemos dar o passo seguinte. As alterações climáticas estão a ter consequências desastrosas em muitos países e precisamos de um acordo internacional ambicioso e juridicamente vinculativo”, defendeu a responsável num comunicado hoje divulgado.

Federica Mogherini recordou que faz 70 anos que os representantes de 51 países ratificaram a Carta das Nações Unidas, que entrou em vigor a 24 de outubro de 1945, e agora 193 países são membros da Organização das Nações Unidas (ONU).