CHEFE DA DIPLOMACIA ANGOLANA INSTA PAÍSES DA REGIÃO DOS GRANDES LAGOS A PAGAR QUOTAS

LusaLuanda, 10 jun (Lusa) – O ministro das Relações Exteriores de Angola defendeu hoje a necessidade das contribuições dos Estados-membros da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), importante para o funcionamento da organização, atualmente sob liderança angolana.

Georges Chikoti, que falava sobre os preparativos da cimeira de chefes de Estado e de Governo da CIRGL, que acontece terça-feira, em Luanda, disse que essa questão vai merecer análise na reunião dos chefes das diplomacias dos Estados-membros, que antecede à reunião dos Presidentes.

“Existem grandes atrasos dos Estados-membros e esta é uma questão que vai ser mais discutida ao nível de ministros, e vai naturalmente fazer um relatório aos chefes de Estado, que vão olhar para o relatório”, frisou.