Góis, Coimbra, 03 ago (Lusa) – O incêndio que lavra há cerca de três horas no concelho de Góis está a destruir uma das maiores áreas de pinhal daquele município do distrito de Coimbra, disse à Lusa o vice-presidente da autarquia.
“Está a arder uma zona de pinhal e eucaliptal, muito pinhal, é das zonas do concelho que têm mais pinhal”, afirmou o vice-presidente Mário Garcia, que se encontra no local.
O alerta para o incêndio na freguesia de Alvares, perto da fronteira do concelho de Góis com os municípios vizinhos de Pedrógão Grande e Castanheira de Pera, já no distrito de Leiria, foi dado às 15:37 e no local, a combater as chamas, estão 254 operacionais apoiados por 69 viaturas e oito meios aéreos, segundo informação da página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, às 18:42.
