CGTP QUER DISCUTIR ADENDA AO ACORDO DE CONCERTAÇÃO SOCIAL RELATIVA À REDUÇÃO DO PEC

LusaLisboa, 26 jan (Lusa) – O secretário-geral da CGTP manifestou hoje a intenção de participar na discussão da adenda ao acordo de concertação social, relativa à redução do PEC, que considera positiva, mas não pretende aderir ao acordo por rejeitar parte do seu conteúdo.

“O Governo tem de apresentar uma proposta concreta a todos os parceiros sociais, para que estes se pronunciem. A CGTP não abdica de se pronunciar, embora não tenha subscrito o acordo de concertação social de dezembro”, disse à agência Lusa Arménio Carlos.

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje que “será feita nos próximos dias” uma adenda ao acordo de Concertação Social, de modo a que os parceiros possam confirmar que se “revêm” nas soluções alternativas ao chumbo da TSU.