CGD: PASSOS COELHO DIZ QUE “FALTA DE VERGONHA” É SER CÚMPLICE COM COMPORTAMENTO IRRESPONSÁVEL

LusaRibeira Grande, Açores, 22 jan (Lusa) — O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que “falta de vergonha é andar anos a ser cúmplice” com o comportamento “irresponsável” da Caixa Geral de Depósitos, como foi o governo que antecedeu o do PSD/CDS-PP.

“O ministro das Finanças ainda recentemente voltou a dizer que o que se tinha passado nos últimos quatro anos na Caixa Geral de Depósitos era uma falta de vergonha. Pois bem, senhor ministro das Finanças, o que é uma falta de vergonha é andar anos a ser cúmplice — como foi o Governo que antecedeu o do PSD e o do CDS – com um comportamento do principal banco público irresponsável que obrigou nos últimos anos ao reconhecimento de mais de cinco mil milhões de imparidades por créditos que foram atribuídos, não durante a nossa gerência, mas durante a gerência anterior”, disse Passos Coelho.

O social-democrata discursava em Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, no encerramento do congresso regional do PSD/Açores, ocasião em que considerou que “talvez o ministro das Finanças possa usar um bocadinho do seu discurso para dizer porque é que falta capital na Caixa”, problema que, assegurou, não ocorreu quando foi chefe do Governo.