
Políticas populares, como a Buck a Beer, que vende cerveja a um preço mais barato, podem até agradar a parte da população, mas não influenciam na popularidade de nenhum governo.
Isso é o que demonstrou uma recente pesquisa conduzida pelo Instituto Angus Reid. Segundo o estudo, a cerveja é a bebida preferida dos canadianos, independentemente da linha partidária.
A preferência pela bebida parece unir os cidadãos em todo o espectro político, com 43% dos entrevistados conservadores e liberais a referirem que preferem cerveja ao vinho ou outras bebidas alcoólicas.
48% por cento dos entrevistados que votaram NDP em 2015 também disseram o mesmo, com muitos indicando uma preferência por cerveja artesanal. A sondagem não questionou diretamente os entrevistados acerca da sua opinião sobre a política do “buck-a-beer”. Em vez disso, aferiu as preferências por diferentes tipos de bebidas alcoólicas, entre outros fatores, como afiliação política, idade e localização.
Os resultados mostraram que a preferência alcoólica não variou significativamente entre os eleitores de acordo com as linhas partidárias, mas sim de acordo com o sexo e a faixa etária dos entrevistados.