CERCA DE 60 POR CENTO DOS SEMÁFOROS DE TORONTO VÃO SER REGULADOS DE NOVO EM 2017

Em 2017, a cidade prevê regular de novo cerca de 60 por cento dos sinais de trânsito de Toronto, uma iniciativa que o presidente John Tory diz significará menos congestionamento do tráfego em toda a área de Toronto.
Falando aos repórteres na quinta-feira de manhã, Tory anunciou que a cidade continuará os seus esforços para coordenar os semáforos em Toronto para “ver a cidade fluir”.

No ano passado, Tory disse que mais de 300 sinais luminosos foram regulados de novo ao longo de 11 rotas principais em Toronto.
O presidente acrescentou que em 2016, a cidade estará a reprogramar mais de 357 semáforos ao longo de 17 corredores, e em 2017, 1.500 semáforos serão regulados de novo, o que representa cerca de 60 por cento do total de sinais luminosos na cidade.

Alguns dos corredores que serão regulados de novo este ano incluem a Dundas Street West, a partir da Royalavon Crescent para a Keele Street, a Lake Shore Boulevard West, entre o Palace Pier Court até à 41st Street, e a Eastern Avenue, da Queen Street à Broadview Avenue.

O presidente acrescentou que o custo de regular de novo os sinais, que está indexado em cerca de 4.000 a 5.000 dólares para cada sinal, é uma forma “de baixo custo” para melhorar o fluxo de tráfego.

Tory foi rápido a apontar que o regular de novo as luzes é apenas uma medida “temporária”.
“A verdadeira resposta é substituir a tecnologia com 30 anos de idade. A (velha) tecnologia de tráfego que ainda está a gerir o nosso sistema de tráfego pertence a um museu de tráfego. E vamos enviá-la para lá assim que nos for possível”, disse ele, acrescentando que a nova tecnologia para o tráfego está a ser testada em Toronto este ano.

Regular de novo os semáforos é parte do plano do presidente para a gestão do congestionamento geral, que inclui fiscalizar o estacionamento ilegal e a implementação de um projeto piloto que coloca agentes nos cruzamentos principais para gerir o fluxo.

Fonte: CP24