

Centenas de alunos dos ensinos básico e secundário do município de Lambton foram suspensos devido a registos de imunização incompletos.
As cartas de suspensão final foram enviadas aos pais de alunos de todas as direções escolares em 17 de fevereiro. Desses avisos finais, 346 alunos foram oficialmente suspensos na terça-feira.
As suspensões acontecem depois de mais de 3700 notificações terem sido enviadas a pais cujos filhos precisavam de vacinas ou que deveriam ter atualizado os seus registos em novembro.
Em muitos casos, os pais de crianças pequenas simplesmente precisavam de ter os seus papéis em ordem.
As unidades de saúde em toda a província são obrigadas a manter os registos de imunização dos alunos e podem pedir às direções escolares para informar os pais das suspensões para garantir que os pais mantêm as vacinas das crianças atualizadas.
Para frequentar a escola, os alunos têm de apresentar prova de imunização contra a doença meningocócica, tosse convulsa, varicela, tétano, difteria, poliomielite, sarampo, papeira e rubéola.
Mais de 3500 alunos dos 11º e 12º anos de escolaridade em Windsor-Essex receberam notificações de suspensão final devido a registos de imunização incompletos. Eles têm até 28 de fevereiro para atualizar os seus registos ou serão suspensos.
Fonte: CBC News