

A cidade de Toronto irá discutir várias opções para o futuro da Old City Hall na próxima semana, incluindo um novo espaço comercial ou galeria.
Localizado na esquina das ruas Bay e Queen, a antiga Câmara Municipal serviu de ponto de encontro para os políticos municipais entre 1899 e 1966.
O antigo edifício de 116 anos foi quase demolido quando o Eaton Centre foi construído nos anos 60, mas um grupo de cidadãos convenceu a cidade a preservar o marco.
O edifício tem operado tanto como um tribunal municipal e provincial desde 1972, mas o arrendamento dos tribunais não será renovado passado o dia 31 de dezembro de 2016.
A questão sobre o que fazer com o edifício será debatida durante uma reunião do Government Management Committee da cidade na segunda-feira, 5 de outubro.
Um relatório compilado por Josie Scioli, Chief Corporate Officer da cidade, recomendou que o contrato de arrendamento fosse prorrogado por um período de cinco anos, até a província construir um novo espaço de tribunal.
A província estima que a sua nova instalação será concluída em 2023, e solicitou uma prorrogação para colmatar o tempo entre o final do seu contrato atual e a ocupação do novo edifício.
No entanto, o relatório refere que o “maior e melhor uso” para o edifício seria um centro comercial, com o espaço a ser utilizado para serviço de alimentação, lazer e eventos.
O relatório também sugere usar o prédio para o comércio internacional, artes e cultura, inovação e tecnologia ou educação pós-secundária. O espaço também poderia ser usado para abrigar um banco ou um escritório comercial.
O arrendamento proposto para o espaço situa-se em 40 a 41 dólares por pé quadrado de área locável, ou entre 9.5 e 9.7 milhões de dólares por ano.
O relatório recomenda que a divisão de serviços imobiliários da cidade comece a procurar potenciais arrendatários para o arrendamento a longo prazo da propriedade.
Fonte: CTV News