
O Centro Cultural Português de Mississauga abriu portas ao público luso-canadiano no passado domingo, através de um evento virtual. Segundo o clube, a emissão chamada “Lembranças do CCPM” foi vista por mais de 3,500 pessoas.
De portas fechadas por causa da covid-19, o Centro Cultural Português de Mississauga nem por isso deixou de promover os laços com a comunidade. Através da Internet, deixou o público ver pelo ecrã aquilo que não pode agora ver presencialmente. Imagens do interior e do exterior do clube em tempos de pandemia, cruzaram-se com depoimentos de diretores, voluntários e membros do rancho do CCPM. O objetivo foi só um: matar saudades da associação, que desde 1974 une os portugueses no Canadá.
Segundo o a organização, o evento chamado “Lembranças do CCPM” foi visto por mais de 3,500 pessoas. Uma forma de manter o contacto com os sócios do clube, numa altura complicada.
Foi o segundo evento virtual promovido pelo CCPM desde que a pandemia da covid-19 começou. Teve como foco as pessoas que trabalham pela continuidade do projeto, mas também contou com a participação de músicos da comunidade. Um domingo vivido de forma diferente, a assinalar a resiliência do espírito comunitário.
