CAVEIRAS HUMANAS DENTRO DE URSOS DE PELUCHE NO MÉXICO

bandeira mexicoA descoberta foi feita quando um lote de ursos de peluche passou pelas máquinas de Raio-X no aeroporto da cidade do México e os inspetores detetaram duas caveiras e outros restos humanos escondidos dentro dos brinquedos, esta segunda-feira.
Os ursos de peluche estavam para ser despachados por uma companhia de transportes que não fez mais do que uma operação de rotina.
De acordo com o gabinete do procurador público da Cidade do México, os restos mortais aparentam ter sido exumados recentemente, indicando a suspeita de que seriam para uso em rituais religiosos afro-caribenhos no estrangeiro.
As autoridades conseguiram detetar e capturar o indivíduo responsável pela encomenda dos peluches, que terá acabado por afirmar, que comprou as caveiras num mercado bastante popular na baixa da Cidade do México.
O detido deu conta que as caveiras estão a ser muito procuradas no estrangeiro por pessoas que praticam ‘santeria'”, uma religião sincrética Afro-Caribenha que combina elementos de várias crenças, mistura tradições Yoruba do oeste africano com rituais católicos.
Um culto que foi crescendo ao longo dos anos e se acentuou com a prática esclavagista das Américas, sendo atualmente praticada nas Caraíbas, assim como no estado norte-americano da Florida e no Brasil, entre outros países.