Lisboa, 30 out (Lusa) – O Presidente da República alertou hoje que o país se tornará “ingovernável” sem estabilidade política e notou que a esmagadora maioria dos portugueses manifestou nas últimas eleições o apoio à opção europeia “com todas as implicações que daí decorrem”.
“Sem estabilidade política, Portugal tornar-se-á um país ingovernável. E, como é evidente, ninguém confia num país ingovernável”, referiu o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, no discurso da tomada de posse do novo executivo de coligação PSD/CDS-PP, liderado por Pedro Passos Coelho.
Numa intervenção onde repetiu o essencial da comunicação ao país que proferiu no dia em que indigitou Passos Coelho como primeiro-ministro, Cavaco Silva voltou a insistir na ideia que os portugueses estão conscientes que “nada está garantido” apesar dos sacrifícios feitos e, por isso, “manifestaram-se de forma clara e inequívoca no recente ato eleitoral, apoiando por esmagadora maioria a opção europeia com todas as implicações que daí decorrem”.