CASOS DE GRIPE AUMENTAM NA CIDADE DE TORONTO

De acordo com a Saúde Pública de Toronto, foram registados mais de 150 novos casos de laboratório de gripe entre 14 e 20 de dezembro, um número que supera a média anterior de 10 anos.
“Nós estamos a ter uma temporada de gripe terrível este ano”, declarou o Dr. Brett Belchetz à CP24 na segunda-feira.

Parte da razão para o aumento dos casos de gripe este ano é que a estirpe sofreu uma mutação, levando a que a vacina tenha apenas cerca de 50 por cento de eficácia. Mesmo assim, Belchetz refere que os médicos recomendam tomar a vacina para aqueles que ainda não o tenham feito.

Os residente idosos estão em maior risco de contrair a gripe e a cidade aponta que 57 instalações de cuidados de longa duração estão a relatar “focos ativos”.

Cummer Lodge, uma instalação de cuidados de longa duração em Willowdale, indica que 17 dos seus residentes manifestaram doenças respiratórias e cinco estão a sofrer de gastrenterite.

Numa carta enviada na segunda-feira, Hao Chau, um administrador da cidade de Toronto, informou as famílias que a casa não estará a admitir quaisquer novas pessoas e está a ser pedido aos moradores que estejam a experimentar sintomas de gripe para permanecerem nos seus quartos.

Os sintomas de doença respiratória incluem tosse, febre, constipação, dor de garganta, dor de cabeça e mal-estar.
A gastrenterite pode causar vómitos e diarreia.