CANADIANOS ENVIAM MENOS MENSAGENS DE TEXTO DURANTE AS FESTIVIDADES

SMS
A pesquisa Ipsos foi realizada entre 1 e 15 de outubro.
SMS
A pesquisa Ipsos foi realizada entre 1 e 15 de outubro.

De acordo com os resultados de uma sondagem online da Ipsos, de 18.000 pessoas em 24 países, os canadianos parecem estar menos inclinados a enviar mensagens de texto, durante o período de festividades natalícias, do que os seus homólogos no globo.
Ainda assim, 59 por cento dos que responderam ao inquérito disseram ter feito isso no passado. Essa foi a menor taxa percentual, entre os países de duas dezenas de envolvidos na pesquisa, e bem abaixo da média global de 73 por cento.
Aimee Morrison, uma professora que investiga a cultura digital na Universidade de Waterloo, disse que pensava que os números seriam muito menores, mesmo que ela própria tenha enviado algumas mensagens de texto de Natal.
As mulheres canadianas, que participaram da sondagem, eram mais propensas do que os homens a enviar mensagens de texto aos seus amigos e família, durante os feriados. A sondagem sugere que os textos relacionados com épocas festivas, foram enviados por 64 por cento dos inquiridos do sexo feminino, contra 54 por cento dos homens.
Os mais entusiastas de mensagens da época, envolvidos na sondagem, viviam na Columbia Britânica e Alberta, onde 69 por cento dos participantes disseram que preferiram cartões de natal digitais.
Cerca de 89 por cento dos entrevistados na Suécia, 84 por cento dos sul-africanos, 83 por cento dos russos e 82 por cento dos espanhóis e indonésios tinham enviado os seus melhores desejos, através de mensagem texto.
Cerca de 46 por cento dos canadianos entrevistados, referiram que usaram o Skype, o FaceTime ou outra aplicação de videoconferência, para comunicar com os membros da família, em comparação com a média global de 42 por cento