
O Canadá está oficialmente à frente dos Estados Unidos na percentagem de cidadãos totalmente vacinados contra a Covid-19. Os países vizinhos têm ambos mais de 48% da população imunizada com as duas doses, mas o Canadá está a sete décimas mais à frente.
Os dados de vacinação no Canadá, analisados até ao passado dia 18, mostraram que os Estados Unidos passaram a estar atrás do país vizinho na percentagem de residentes totalmente vacinados.
O Canadá passou a ter, oficialmente, mais população imunizada com duas doses da vacina contra a Covid-19 do que os Estados Unidos. De acordo com dados analisados pela imprensa canadiana, ambos os países têm, pelo menos, 48% da população vacinada com duas doses. No entanto, o Canadá passou à frente do país norte-americano com sete décimas a mais.
Por outro lado, as taxas de vacinação têm diminuído e isso levou ao lançamento de campanhas de vacinação em várias províncias canadianas.
No início da semana, o primeiro-ministro Justin Trudeau disse que se o progresso da imunização do país se mantiver, o Governo vai considerar a reabertura da fronteira com os EUA para deixar entrar viajantes totalmente vacinados.
Já nos Estados Unidos, as taxas de vacinação diminuíram e as infeções entre os não-vacinados têm estado a crescer.
O presidente do país vizinho, Joe Biden, já tinha estabelecido uma meta de vacinar totalmente cerca de 160 milhões de americanos e garantir que 70% dos adultos recebessem, pelo menos, uma vacina até ao dia 4 de julho. Quinze dias depois do feriado norte-americano, apenas pouco mais de 55% dos residentes americanos receberam, pelo menos, uma dose.
