
Só 66% das empresas canadianas conseguiram retomar integralmente a sua atividade desde que a pandemia da covid-19 começou. Os dados constam de um novo inquérito que revelou ainda que seis em cada dez pequenos empresários antecipam que o consumo permaneça baixo mesmo depois desta crise passar.
Apesar da reabertura gradual que se te vem vindo a verificar no Canadá, um novo inquérito revela um cenário ainda pouco animador no universo das pequenas empresas canadianas.
Segundo a análise, conduzida pela Federação Canadiana de Negócios Independentes, só 66% das pequenas empresas conseguiram retomar integralmente a sua atividade desde que a pandemia começou. 40% estão a operar com as equipas completas e apenas 28% regressaram aos seus níveis de vendas normais.
Quando questionados sobre o futuro, os pequenos empresários canadianos também não são otimistas. Seis em cada dez antecipam que o consumo permaneça baixo mesmo quando a pandemia terminar. O inquérito mostra que a maior preocupação está nos impactos da crise atual na economia, com 70% dos empresários a recearem o pior.
A vice-presidente executiva da Federação Canadiana de Negócios Independentes reitera o medo dos pequenos empresários. Laura Jones admite que os clientes estão a regressar, mas em menor número do que no passado.