
O Canadá alargou mais uma vez as medidas restritivas na fronteira com os Estados Unidos. O anúncio foi feito hoje nas redes sociais do ministro de Segurança Pública, Bill Blair.
As medidas restritivas na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos foram alargadas mais uma vez. Bill Blair, ministro da Segurança Pública do Canadá, recorreu ao Twitter para confirmar a informação.
O encerramento, que terminaria no dia 21 de outubro, foi alargado por mais um mês. Blair explicou que a decisão foi baseada nos melhores conselhos de saúde pública disponíveis, com o objetivo de manter os canadianos seguros.
As medidas restritivas têm sido renovadas desde março, uma vez que nos Estados Unidos a pandemia permanece fora de controlo, com números cada vez mais elevados de casos e mortes. Só estão autorizadas viagens terrestres essenciais entre os dois países, com a exigência de quarentena de 14 dias para quem entra no Canadá. Viagens de turismo ou compras permanecem proibidas até ao dia 21 de novembro.