CAMPANHA DE FISCALIZAÇÃO DE ESTACIONAMENTO EM HORA DE PONTA

(Linda Ward/CBC)
(Linda Ward/CBC)
(Linda Ward/CBC)
(Linda Ward/CBC)

O presidente de Toronto John Tory diz que a aplicação de medidas duras sobre o estacionamento ilegal – como a campanha de fiscalização focada no estacionamento no centro da cidade que começou ontem – são eficazes na mudança do comportamento dos condutores e aliviam o congestionamento nas estradas do centro na hora de ponta.
“Não há nada como um reboque para fazer alguém parar de fazer isso de novo”, afirmou Tory no programa Metro Morning , numa altura em que os carros de polícia e serviços de reboque passam a pente fino as ruas do centro, como parte de uma campanha de fiscalização de estacionamento anunciada no mês passado.
Desde ontem e até quinta-feira haverá mais agentes policiais a aplicar as regras de estacionamento na hora de ponta numa área da cidade delimitada pela Dufferin Street, a oeste, Bloor Street, ao norte, Don Valley Parkway, a leste, e Lakeshore Boulevard, ao sul.
Tory disse ao anfitrião Matt Galloway que recebeu um feedback positivo de uma campanha semelhante realizada em janeiro.
Tory admitiu que já estacionou ilegalmente no passado, mas salientou que as repressões são a chave para mudar maus hábitos.
Ele lembrou que embora a campanha de janeiro tenha sido eficaz, tem havido algum “retrocesso”, desde então, ou seja, um regresso aos maus hábitos de estacionamento.
Desde janeiro, a polícia emitiu mais de 61.000 multas de estacionamento e rebocou 12.000 veículos.
Fonte: CBC News