Matosinhos, Porto, 20 fev (Lusa) — O líder do Movimento para a Democracia (MpD) e candidato a primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, prometeu hoje soluções para alcançar uma “economia robusta” no país, tendo como meta o crescimento médio anual de 7%.
“Queremos um novo ciclo e uma nova atitude que traga aos eleitores uma mensagem de confiança relativamente à resolução dos problemas do país, nomeadamente o desemprego e a elevada pobreza. Estamos fortemente empenhados em dizer que vamos encontrar soluções para o crescimento de uma economia robusta. Aliás, temos como meta 7% de crescimento médio anual”, afirmou Ulisses Correia e Silva, em declarações à Lusa à margem da apresentação do programa eleitoral em Leça da Palmeira, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.
Neste primeiro de três dias de contactos com as comunidades cabo-verdianas radicadas em Portugal, o candidato não quis comentar se a estratégia do MpD para as presidenciais deste ano está dependente das legislativas de março, fazendo apenas uma “boa avaliação” do mandato do atual Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca e afirmando que “na altura certa ele se posicionará”.