
Praia, 05 mai (Lusa) – O executivo cabo-verdiano do Movimento para a Democracia (MpD) anunciou hoje que aprovou o seu programa de Governo com medidas de emergência para aumentar o rendimento das famílias e promover a segurança pública.
O programa, que na sexta-feira será entregue na Assembleia da República juntamente com uma moção de confiança ao Governo, foi aprovado na primeira reunião do Conselho de Ministros do novo elenco governativo desde as eleições legislativas de 20 de março, que deram a vitória por maioria absoluta ao MpD.
“Aprovamos o programa do Governo que comporta um programa de emergência e um programa para a legislatura. O programa de emergência comporta uma nova forma de exercício do poder, aumento do rendimento disponível das famílias, promoção da segurança pública e a resolução do problema [das populações deslocadas] de Chã das Caldeiras”, disse o ministro dos Assuntos Parlamentares, Presidência do Conselho de Ministros e Desporto, Fernando Elísio Freire, em conferência de imprensa.
