BREXIT: FMI PREVÊ “INCERTEZA E VOLATILIDADE” EM CASO DE SAÍDA DO REINO UNIDO DA UE

LusaWashington, 16 jun (Lusa) – Uma saída do Reino Unido da União Europeia (UE) pode provocar “incerteza” e “volatilidade” e levar a um abrandamento do crescimento económico, advertiu hoje o Fundo Monetário Internacional (FMI), a uma semana do referendo britânico.

“Um voto pela saída da UE abriria caminho a um longo período de grande incerteza, volatilidade nos mercados financeiros e um crescimento mais lento, ao mesmo tempo que o Reino Unido teria de negociar uma nova relação com a UE”, afirmou o porta-voz do FMI, Gerry Rice, em conferência de imprensa.

Duas novas sondagens publicadas hoje dão a vitória à campanha pela saída do Reino Unido da UE (‘Brexit’), quando falta uma semana para o referendo de 23 de junho.