Brasileiro volta para casa depois de 4 meses internado com Covid-19

FOTO: ARQUIVO PESSOAL
FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Numa altura em que as autoridades de saúde de Ontário falam numa terceira vaga que poderá afetar pessoas acima dos 40 anos, falamos-lhe de um homem que sofreu muito para vencer a Covid-19. Vinícius Silva, de 48 anos, voltou para casa depois de quase quatro meses internado no Humber River Hospital, em Toronto. Os médicos disseram à mulher que o marido teria 50% de hipóteses de sobreviver.

O brasileiro Vinicius Silva, de 48 anos, era um homem aparentemente saudável até meados de novembro do ano passado. O carpinteiro conta que durante um dia normal de trabalho teve dificuldades em respirar. Foi ao hospital e acusou positivo no teste à Covid-19.

“Fiquei dois dias no hospital. Depois disso, fui transferido para a UTI e fiquei 60 dias lá e praticamente não me lembro de nada. Entrei em coma”, disse.

A mulher, que está ao lado de Vinícius, também contraiu Covid-19, mas apresentou apenas sintomas leves, como perda do olfato. Os médicos do Humber River Hospital, em Toronto, diziam que o marido tinha 50% de chances de sobreviver, depois do vírus atingir os pulmões. Com a voz rouca, o imigrante brasileiro fala em milagre.

“Agradeço a Deus, aos médicos este milagre e também ao Governo canadiano todo o apoio”.

Voltou agora para casa, para a segunda etapa de tratamento. Vinicius Silva, conta que perdeu mais de vinte quilos no hospital. O caminho de recuperação é bem longo.

Vinicius Silva sabe bem o que sofreu e, por isso, deixa o alerta para que se sigam as recomendações das autoridades de saúde canadianas.

Ontário entra agora na terceira vaga do novo coronavírus. As autoridades de saúde estão a alertar todas as pessoas, a tomarem as devidas precauções, afinal Vinicius é a prova de que os grupos de risco já não são os únicos a sofrerem as consequências graves desta doença.