

O Bank of Montreal baixou a sua taxa de hipoteca fixa a cinco anos para 2,99 por cento, numa decisão que alguns especialistas no mercado imobiliário dizem vai, em breve, forçar os outros grandes bancos a seguir o exemplo.
“Normalmente, quando um lidera, os outros seguem”, disse na quarta-feira Debbie Thomas, parceira da brokerage The Mortgage Group.
Mas ela advertiu que, embora a taxa, que está a ser oferecida até 30 de setembro, vá ajudar alguns novos compradores a entrar no mercado, pode não ser sensato para todos fazê-lo.
O BMO justificou que reduziu a sua taxa postada de 3,29 por cento para 2,99 por cento devido aos rendimentos de títulos mais baixos.
“Esta taxa de variação é impulsionada pelo fato de que os rendimentos dos títulos caíram e estamos no que é mais uma temporada movimentada para comprar uma casa”, salientou o porta-voz do BMO Paul Gammal.
O BMO tem a menor taxa fixa (anunciada) a cinco anos dos grandes bancos, mas alguns pequenos emprestadores estão a oferecer taxas tão baixas quanto 2,74 por cento, de acordo com o website Ratehub.ca.