BILL BLAIR MANTEM POPULARIDADE APESAR DA DECISÃO DO CONSELHO EM NÃO RENOVAR CONTRATO

O chefe da polícia de Toronto Bill Blair, durante uma conferência de imprensa - 17 de julho de 2012. (The Canadian Press / Ian Willms)
O chefe da polícia de Toronto Bill Blair, durante uma conferência de imprensa - 17 de julho de 2012. (The Canadian Press / Ian Willms)
O chefe da polícia de Toronto Bill Blair, durante uma conferência de imprensa - 17 de julho de 2012. (The Canadian Press / Ian Willms) O chefe de polícia Bill Blair continua a ser popular entre os Torontenses, apesar de uma decisão do Conselho dos Serviços de Polícia de Toronto de não renovar o seu contrato, de acordo com uma nova sondagem, avançou a CP24
O chefe da polícia de Toronto Bill Blair, durante uma conferência de imprensa – 17 de julho de 2012. (The Canadian Press / Ian Willms)

O chefe de polícia Bill Blair continua a ser popular entre os Torontenses, apesar de uma decisão do Conselho dos Serviços de Polícia de Toronto de não renovar o seu contrato, de acordo com uma nova sondagem, avançou a CP24.
A sondagem da Forum Research, feita por telefone junto de 843 moradores selecionados aleatoriamente, descobriu que 61 por cento dos inquiridos veem Blair como “um dos melhores” chefes de polícia para ocupar o cargo, enquanto que 38 por cento o veem como um “bom chefe de polícia”, 14 por cento pensam que ele não era “muito bom” e apenas três por cento acreditam que ele “não esteve bem de todo” no seu papel.
No global, a popularidade de Blair foi maior entre aqueles que vivem em Scarborough (66 por cento) e Toronto East York (61 por cento) e os que ganham entre 80.000 e 100.000 dólares por ano. Blair, por sua vez, foi visto de forma menos favorável por aqueles que vivem em Etobicoke e North York (58 por cento de taxa de popularidade) e aqueles que votaram em Doug Ford na eleição municipal (47 por cento).
A sondagem também constatou que os moradores continuam divididos sobre a decisão do Conselho em não renovar o contrato de Blair para um terceiro mandato, na sequência da sua expiração em abril, com 43 por cento dos entrevistados a afirmar que desaprovam a decisão e 46 por cento que a aprovam. Cerca de 11 por cento admitiram que não têm uma opinião.
Embora não se saiba o que Blair vai fazer quando terminar o seu mandato em 25 de abril, notícias publicadas sugerem que ambos os partidos federais Liberal e Conservador o veem como um potencial candidato. Curiosamente, a sondagem da Forum Research descobriu que ele teria uma possibilidade de ser eleito, com 36 por cento dos entrevistados a indicar que votariam por ele, 44 por cento que não o fariam, e 21 por cento, simplesmente não têm uma opinião concreta.
A sondagem foi realizada em 24 e 25 de janeiro e tem uma margem de erro de três pontos percentuais.