Porto, 08 out (Lusa) — O presidente da Associação de Indignados e Enganados do Papel Comercial do BES, que hoje reuniu cerca de 600 membros numa assembleia-geral, acredita que 85% dos lesados aceitarão a solução que deverá ser apresentada até final do ano.
“Foi uma reunião profícua porque conseguimos explicar às pessoas o compromisso que o Governo assumiu, de apresentar uma solução até ao final do mês de dezembro. Tivemos a perceção real que as pessoas estão ansiosas para que a solução seja materializada e que acreditam que é desta, mas, como é lógico, ao fim de tanto tempo só mesmo depois do papel assinado”, afirmou Ricardo Ângelo em declarações à agência Lusa no final da reunião magna, que decorreu em Santa Maria da Feira.
Segundo o responsável, a “perceção” da associação é que cerca de 85% do universo de 2.100 lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES), adquirido aos balcões do Banco Espírito Santo (BES) poucos meses antes do colapso do grupo, “aceitarão o acordo” que está em cima da mesa, que prevê que recebam 75% do capital investido.