

No quinto aniversário do lançamento do programa da Bell “Let’s Talk” (Vamos Conversar), a Bell Canada renovou o seu compromisso com a iniciativa de saúde mental, investindo 100 milhões de dólares no programa.
Falando numa conferência de imprensa na TIFF Bell Lightbox na terça-feira, o Presidente e CEO da Bell Canada, George Cope, disse que o financiamento seria usado para manter o programa a funcionar pelo menos mais cinco anos.
Let’s Talk da Bell, uma iniciativa nacional que apoia programas de pesquisa em saúde mental e de assistência social, começou em 2010, e Cope disse que antes deste ter sido lançado, muitas pessoas aproximaram-se deste com reservas.
Cope salientou que agora, cinco anos mais tarde, o programa iniciou com êxito uma conversa nacional que ajudou a reduzir o estigma da doença mental.
O presidente da Bell, também deu créditos aos porta-vozes do programa, incluindo a olímpica Clara Hughes, por liderar na mudança das perceções sobre a saúde mental.
Em declarações à CP24 ontem à tarde, Hughes disse que o dinheiro irá percorrer um longo caminho para financiamento de organizações que apoiam centenas de milhares de canadianos que lutam com problemas de saúde mental.
Num tweet enviado por John Tory na terça-feira, o presidente de Toronto aplaudiu o compromisso de financiamento de longo prazo da Bell para o programa.
O próximo dia de “Vamos Conversar” da Bell está marcado para 27 de janeiro de 2016.