
Lisboa, 10 fev (Lusa) – A porta-voz do Bloco de Esquerda (BE) definiu hoje como “extraordinariamente delicado” o tema da despenalização da morte assistida, matéria que integrou o programa eleitoral bloquista e que deverá merecer um projeto-lei mas apenas depois do Orçamento do Estado.
“A questão do direito a decidir a morte com dignidade de pessoas em situação terminal, sem nenhuma situação de cura, é um tema que o BE tem no seu programa eleitoral. É um compromisso do BE. Há neste momento um movimento amplo na sociedade que quer que esse debate seja feito neste paÃs”, sublinhou Catarina Martins, que falava aos jornalistas na sede do partido.
Todavia, o elevado grau de delicadeza do tema pede que o debate e reflexão sejam feitos num momento posterior ao da discussão do Orçamento do Estado (OE) para 2016.



