

O grupo BCE Inc. assinou um acordo amigável avaliado em 3,9 mil milhões de dólares para comprar a Manitoba Telecom Services Inc.
O acordo irá adicionar a maior empresa de telecomunicações, Internet e rede sem fio de Manitoba à empresa de telecomunicações com sede em Montreal, que se estende por todo o Canadá.
A aquisição irá adicionar 2.700 trabalhadores da Manitoba Telecom ao negócio de telecomunicações Bell da BCE. A operação oeste da Bell vai quase duplicar para 6.900 pessoas, em resultado do acordo, e vai operar como Bell MTS, com sede em Winnipeg.
Num acordo à parte, o grupo BCE concordou em princípio vender cerca de um terço dos clientes de telefonia móvel pós-pagos da Manitoba Telecom, bem como um terço das lojas MTS em Manitoba à Telus Corp., sediada em Vancouver – um concorrente de ambas as empresas. O acordo BCE-Telus requer a aprovação da Autoridade da Concorrência Canadiana. Nem a BCE nem a Telus colocaram um valor sobre o seu acordo.
A BCE está a oferecer 40 dólares por ação, cerca de 45 por cento em dinheiro e 55 por cento em stock, pelas ações da companhia com sede em Winnipeg.
Os acionistas da Manitoba Telecom podem escolher entre 40 dólares em dinheiro ou 0,6756 de uma ação da BCE, mas podem receber uma combinação de ambas as opções [dinheiro e ações] calculadas dentro dos limites estabelecidos pela BCE.
A BCE terá a oportunidade de igualar qualquer oferta superior que possa surgir mais à frente. Cada lado concordou em pagar uma “break fee” de 120 milhões de dólares, em determinadas circunstâncias, se o negócio não ficar concluído.
O acordo vai exigir várias aprovações, incluindo da parte da Comissão de Telecomunicações e Rádio-televisão canadiana (CRTC), mas deverá ser concluída no final deste ano ou início de 2017.
Fonte: Canadian Press
