

Uma lotaria exclusivamente para a cidade de Toronto está em cogitação na Assembleia Municipal.
Desde a recente rejeição de portagens rodoviárias na cidade pela primeira-ministra do Ontário, Kathleen Wynne, o presidente John Tory e a Assembleia Municipal têm procurado outras formas de gerar receita para a cidade.
A vereadora Frances Nunziata disse à CP24 que ela inicialmente propôs a ideia há alguns anos.
Nunziata disse que na época não houve acompanhamento feito pela Assembleia. Mas, com Wynne a rejeitar as portagens rodoviárias de Toronto na semana passada, ela espera que a moção ganhe mais atenção”.
Ainda assim, Nunziata reconhece que existem outras opções para gerar dinheiro para a cidade, mas sente que esta é a melhor.
Tory, por seu lado, disse à CTV News Toronto que adoraria ver uma lotaria em Toronto, mas tem as suas dúvidas que a ideia se materialize, pelo menos no imediato.
Apesar do facto de que a Assembleia municipal vem explorando esta moção recentemente, o ministro das Finanças do Ontário, Charles Sousa, disse que não recebeu nenhuma proposta sobre o assunto.
Sousa afirmou à CTV News Toronto que o atual sistema de lotaria direciona adequadamente os fundos para a cidade de Toronto, mas a província está aberta a considerar outras opções.
Fonte: CTV News Toronto