Foi absolvido da agressão sexual o Maj.-Gen. Dany Fortin, antigo chefe de campanha de vacinas Covid-19 no Canadá. Fortin foi acusado no inquérito no ano passado.
Saiu nesta segunda-feira dia 5 de dezembro, o veredicto na acusação de agressão sexual que envolve o Maj.-Gen. Dany Fortin, o antigo chefe da campanha de vacinas Covid-19 do Canadá.
Fortin, que foi acusado em inquérito no ano passado, foi absolvido. Não houve júri no julgamento, que começou em Setembro e terminou em Outubro.
A queixosa no processo, que frequentava a faculdade militar com Fortin em 1988 em St-Jean-sur-Richelieu, testemunhou no julgamento, mas a defesa do militar alegou falta de credibilidade da suposta vítima.
Para além disso, outras testemunhas não apoiaram alguns dos detalhes da história.
Um ponto-chave para a defesa foi que, embora a queixosa afirmasse que contou ao seu ex-namorado sobre o incidente logo a seguir a ter acontecido, este garantiu ao tribunal que não tinha memória da conversa.
Fortin, que foi afastado do seu cargo de responsável pela campanha da vacina Covid-19 em Maio de 2021 devido à investigação sobre a alegação, contestou separadamente essa demissão no Tribunal Federal do Canadá.