Luanda, 24 fev (Lusa) – O gabinete do arquiteto português Ginestal Machado foi chamado por uma prefeitura do estado brasileiro do Rio de Janeiro para projetar a adaptação de uma cidade construída para 100 mil habitantes, mas hoje com seis vezes mais.
O arquiteto, com escritório no Porto e representações em vários países lusófonos, falava à Lusa à margem da conferência sobre as cidades do futuro, promovida pela empresa Teixeira Duarte Angola.
Ginestal Machado escusa-se para já a revelar o nome da cidade brasileira em causa ou o valor do projeto, antes de fechar todos os detalhes da operação, o que deverá acontecer na próxima semana. Explica no entanto que o desafio do prefeito foi no sentido de corrigir a situação de uma cidade que se encontra “estrangulada”, devido ao crescimento populacional.
