APÓS ATAQUE DE URSO EM FERNIE, HOMEM TRANSPORTADO PARA HOSPITAL DE CALGARY

(Direitos Reservados)
(Direitos Reservados)
(Direitos Reservados)

British Columbia– Um caçador foi atacado por um urso e ferido a tiro pelo seu colega de caça quando este tentava neutralizar o ataque do animal.
O Ministério do Ambiente informou que um homem foi atacado por um urso macho da raça ‘grizzly’, pouco antes das nove da manhã de Domingo, enquanto caçava na área de Fernie, British Columbia, a cerca de 260 quilómetros a sudoeste de Calgary. Segundo a informação do Ministério, o seu colega de caça, tido como a única pessoa presente no local, abateu o urso.
Um porta-voz da ambulância aérea STARS, David Fairbanks, disse que o homem, de 56 anos, foi ferido a tiro durante a tentativa de um colega parar o ataque do urso. O homem foi trazido para fora da mata, acerca de 9 quilómetros de Fernie, e levado em ambulância aérea para ser assistido no hospital Foothills de Calgary. O homem foi mais tarde identificado como sendo Wilf Lloyd e estava a caçar com o seu genro Podrasky quando o urso atacou. Podrasky atirou na direção do urso, mas falhou o tiro e feriu Lloyd antes de finalmente matar o animal.
Wilf Lloyd permanecia ainda no hospital na tarde de segunda-feira.
Agentes de ‘Fernie and Cranbrook Conservation’ estão agora a investigar mais este ataque de ursos. Não sendo demasiado frequentes, nos últimos meses aconteceram vários. Em Setembro, um caçador morreu depois de um ataque em Northwest Territories, a sudoeste de Norman Wells, perto da fronteira de Yukon. Rick Cross de Calgary foi morto também em Setembro por uma fêmea em Picklejar, área de Kananaskis Country, em Alberta. Em Agosto, um caçador ficou ferido depois de ter atirado num urso que, não morrendo, o atacou de seguida. O homem acabou por matar o urso antes de seguir para casa donde telefonou a pedir ajuda.
Em Maio, Lorna Weafer, de Fort McMurray foi morto por um urso preto macho em Sucor
Fonte: Calgary Sun